sexta-feira, 19 de março de 2010

Emereciana Lucinda, ninguém merece


Hoje, dia de São José, é, também, dia do aniversário da minha mãe! Não tenho palavras para descrever o que desejo para ela. É uma das pessoas mais doces que conheço e um exemplo de que nem os ventos fortes que sopraram na sua vida, conseguiram derrubá-la ou enfranquecê-la. Obrigada pelo exemplo e pelo amor e carinho que sempre teve por todos em sua volta. Parabéns e toda felicidade do mundo!

Mas não posso deixar de contar a história do nome que ela recebeu. Ela se chama Maria José, nada mais óbvio porém por uma sorte do destino, ela nasceu no dia de hoje, caso contrário teria se chamado Emereciana Lucinda, ninguém merece! Esse era o desejo do meu avô que queria homenagear, sinceramente, não me lembro quem. Claro que minha avó não estava gostando muito, deve ser pedido tanto a Deus que mandasse uma solução para esse dilema que venceu pelo cansaço, suas súplicas foram ouvidas (súplicas porque a coitada devia estar desesperada) e a filha mais velha nasceu nessa data tão linda, dia de São José, protetor da familia. Acho que por isso ela é como é. Vó, valeu a pena todo o seu desespero pois Emereciana Lucinda, ninguém merece!
Esse é minha homenagem pelo dia de hoje, adoro essa foto!

9 comentários:

  1. Dani Barros19/3/10

    Tia!
    Adorei o blog!!!

    Engraçado q acabei d comentar c um amigo aqui do meu curso na hora do almoço q hj é o aniver de minha tia p a sorte dela... Pq senão o nome dela seria Emereciana... Tinha esquecido do Lucinda... Kkkk

    Um beijo enorme e parabéns!!! Manter um blog em constante movimento n é fácil!!!

    Saudade demais de tu!!

    Da sobrinha mais velha e favorita,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/3/10

    Querida !!!!
    Parabéns pra sua mãe
    Desejo pra ela muitas felicidades, alegrias, paz e principalmente muita saúde.
    Que Deus abençoe a sua linda família
    Parabéns pelo Blog !!! Está muito chique viu !!!!!
    Saudadesssssssss
    Bjãooo
    Lauristela

    ResponderExcluir
  3. Ana Amélia19/3/10

    Nubinha
    que Linda sua mãezinha está.
    Vc bem parecida com Ela.
    Dia da Família.Dia de São José.
    Deus os proteja Sempre.
    .Parabéns por ELA nesta data especial!
    Que o tempo seja sempre melhor parceiro,
    trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria.
    Que as conquistas do passado lhe tragam lembranças,
    não só as alegrias, mas também a força e o entusiasmo
    para superar eventuais obstáculos.
    Feliz Aniversário.
    Muitas Alegrias pra Ela.
    Bjusss da Amiga, Ana Amélia.

    ResponderExcluir
  4. Nubinha
    que Linda sua mãezinha está.
    Vc bem parecida com Ela.
    Dia da Família.Dia de São José.
    Deus os proteja Sempre.
    .Parabéns por ELA nesta data especial!
    Que o tempo seja sempre melhor parceiro,
    trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria.
    Que as conquistas do passado lhe tragam lembranças,
    não só as alegrias, mas também a força e o entusiasmo
    para superar eventuais obstáculos.
    Feliz Aniversário.
    Muitas Alegrias pra Ela.
    Bjusss da Amiga, Ana Amélia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nubia!!!
    Ta bombando mesmo.... tinha esquecido desse nome que ela teve a sorte de nao ter...kkkkk Viva a Sao Jose!!!
    So lembrava da historia que se ela tivesse nascido homeme ia se chamar Manuel Joaquim, sorte tambem.....
    Como sempre faco homenagem a mamae no niver dela escrevi umas besteirinhas no meu fotolog e coloquei o link daqui!!!
    Ta bombando ja!!!
    Beijos
    Te amo
    Aida

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19/3/10

    NOSSA... Emereciana Lucinda NINGUEM merece MEEEEESMO!! hahahaha
    seu blog ta lindo mãe! Parabéns a voce e a
    voinha mais linda do mundo!!!!
    beijo tina

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pra sua mamis!!!!
    Ai menina, se eu for contar também os nomes dos meus parentes do Piauí... é tudo nessa linha de estilo! Cada um pior que o outro. Ô povinho pra ter fertilidade na hora de criar nomes, ninguém merece!
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21/3/10

    Parabéns para minha soguinha!!! Seu blog tá muito lindo!!! isso todo mundo sabe que vem do seu bom gosto. Vc merece o de melhor.Bjss

    ResponderExcluir
  9. Anônimo24/3/10

    Nubia ,
    parabens a sua maezinha , tão doce e meiga !
    Acho que todos desta data são assim , pois minha filhota Gabi tb nasceu neste dia tão lindo !
    Parabéns as duas , sua mãe e minha filha !

    Bjs

    Fernanda ( Semeador )

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário!